S.O.S Rio Grande do Sul
09/05/24 15:00
Nós, do Instituto Itéramãxe, lembramos a importância de unirmos nossas forças em apoio aos nossos semelhantes impactados pelas inundações. Doe alimentos, colchões, produtos de limpeza e higiene pessoal e/ou ajude financeiramente.
Toda ajuda é bem-vinda!
Não podemos esquecer que o racismo ambiental deve ser um dos principais tópicos de debates e cobranças de ações de políticas públicas efetivas para a prevenção de catástrofes como esta que atinge o Rio Grande do Sul.
Segundo dados do IBGE de 2022, o Rio Grande do Sul é o estado que concentra o maior número da população quilombola do sul do Brasil. E, diante da desta catástrofe histórica que atinge a região, urge a necessidade de apoiarmos as famílias quilombolas que já são vítimas das consequências do racismo ambiental.
A CUFA do município de Canoas e outras entidades quilombolas do país estão fazendo um trabalho sério para atender a população, com doações direcionadas para ajudar as vítimas das enchentes e reconstruir as áreas afetadas. Nós, do Instituto Itéramãxe, lembramos a importância de unirmos nossas forças em apoio aos nossos semelhantes impactados pelas inundações.
Doe alimentos, colchões, produtos de limpeza e higiene pessoal e/ou ajude financeiramente!
As necessidades prioritárias são:
• Água potável (prioritário)
• Alimentos da cesta básica
• Material de higiene pessoal
• Material de limpeza seco
• Roupas de cama e de banho
• Ração para pet
Toda ajuda é bem-vinda!
#SOSRioGrandeDoSul